Certamente, o mercado internacional de Dropshipping será impactado.
Os produtos sofrerão taxação no momento da importação, o que, indubitavelmente, encarecerá o custo para o consumidor final. Para contornar esse desafio, os empresários de Dropshipping devem aprimorar a gestão de precificação de seus produtos ofertados.
Se não se adaptarem, correm o risco de perder parte do lucro ou até mesmo ter prejuízo na venda de produtos intermediados pela internet. É recomendável que revisem os custos dos produtos em seu portfólio, atualizem-se sobre as novas tributações adotadas e reajustem os preços.
As vendas tendem a diminuir, pois o consumidor certamente ponderará mais antes de adquirir um produto, visto que o fator “preço” é o principal determinante de compra nesse segmento de produtos importados. Acredita-se que ainda haverá novidades nesse mercado, já que as decisões relacionadas à tributação, no momento atual, não estão totalmente claras e os empresários de Dropshipping enfrentarão dificuldades no início dessa transição.
Entretanto, isso não significa que o Dropshipping será extinto, mas sim que haverá um impacto no aumento dos preços dos produtos nas vendas intermediadas. Sem dúvida, outras medidas serão tomadas após a implementação dessas decisões de tributação.
Continuaremos acompanhando de perto as atualizações e novidades no mercado de Dropshipping.